quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

IMAGENS 4º ENCONTRO SUBJETIVIDADES NEGRAS

Durante 4 encontros alunos da graduação, mestrado e doutorado junto com professor Coordenador do NEAB Marcos Silveira e a psicologa Maria Clementina Meneghini reuniram-se para construir um momento de reflexão crítica da condição de afrodescedente dos alunos negros da UFPR.

Buscando com dialogos de situações vivenciadas elaborar uma identidade positiva das cotas raciais.Os debates focaram nos problemas em relação a permanênia nos cursos, a necessidade de criação de uma ponte entre estudantes e  a PROGRAD no sentido de construir um plano de atividades integrado para contribuir na valorização e visibilidade do estudante negro na Universidade, necessidades pontuais do setor, como ter um funcionário administrativo para apoio das ações. Durante os encontros foram levantadas também sugestões interessantes, como por exemplo, do mestrando Jorge o qual expõs a importância de ter um bolsista de doutorado ou mestrado para que faça uma interligação das pesquisas dos estudantes. Jorge aponta que muitas vezes uma determinada pesquisa integra outra e seria importante ter alguém responsável por essa ligação, o que contribuiria diretamente no desenvolvimento das pesquisas.

Durante os encontros foram levantados assuntos bastante polêmicos. Mas, de fundamental importâcia para construção dos debates. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário